terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Corumaba - MS #2


Comprei um passeio de barco. Ao descer para a cidade "baixa", o porto a beira do Rio Paraguai, lá estava uma banda de três charmosas, mandando ver um samba, eu que fiz aula de dança de salão por mais de ano fiquei com os pés coçando mas ninguém dançava como eu aprendi. Um barco para 130 pessoas, com 3 andares, restaurante, "salão" e deck. Banda tocando, inclusive forró e aí não teve jeito, uma senhora me tirou para dançar, por incrível que pareça as moças são ainda mais envergonhadas do que eu. Até a rede globo tava lá, "sorria, você está sendo filmado". Não vimos bicho algum e nem a paradinha não vingou, o barco daquele tamanho embicou sem dó na margem para pescarmos mas fomos atacados por uma legião de pernilongos assassinos e fizemos uma pescaria só para a "globo", sem isca mesmo!
Na saída a Maurem da Globo comentou de um passeio de caiaque e apontou o Orlando que aluga. Não tive muita dúvida, era isto que eu queria, sozinho entrei no caiaque e remei por duas horas mas também não vi jacaré nem capivara.
Os caras, todos, me botaram na pilha, "vamos para a Bolívia, lá é bom e barato". Peguei uma carona com um trio e cruzei a fronteira mas não consegui sacar dinheiro do outro lado... voltei, vou esperar o Itaú abrir para discutir a questão...
Comprei um caderno e uma lápis a idéia era escrever mas estou empolbado para desenhar.
De noite na orla curti um lindo por do sol e vi milhares de morcegos, grandes como só tinha visto na Austrália saido de suas tocas sob o concreto.

3 comentários:

  1. Bolivia?! Fui obrigado a apelar para o maps.google.com!
    Engraçado, voce ai no samba e eu aqui neste inverno. Voce ai sem compromisso e eu me divertindo levando um quase bebe pra escola.
    Parece tao longe, na verdade nao é.
    Como é facil mudar tudo!

    ResponderExcluir
  2. Como é que eu faço pra por aquele "B vermelho" na frente do nome? Não me digam que preciso por meu URL porque não sei o que é isso.
    Aqueles barcos do rio Paraguai vão pra algum lugar ou é só passeio. Quando é que você sai na globo?
    mami

    ResponderExcluir
  3. voce precisa se logar. Eu tenho uma conta do google, quando coloco um comentario seleciono "conta do google" e ai vai

    ResponderExcluir